9 de fev. de 2010

Sorria, você está na Bahia

O calor é de rachar, os mosquitos são infernais, e a graduação dos boulders do Carlera fazem você se sentir um merda, mas para compensar, e muito, o rio está sempre ali ao lado, a pedra polida é macia e os boulders são incríveis e estão por todos os lados.

Passamos o Natal e o Ano Novo na Chapada Diamantina, indo e voltando entre os municípios de Lençois e Andaraí, onde se localiza a comunidade de Igatu, superpovoada com aproximadamente 326 seres humanos e aprox. 175.000 pernilongos.

Para quem sai de Brasilia, são aproximadamente 1.100 km de estradas em ótimas condições, passando por Posse e Barreiras. Se você gosta de pasasr um veneno, recomendamos virar a direita em Posse e seguir em direção a Bom Jesus da Lapa. Serão 80 kms de pura diversão.

(Video da estrada)

É possível chegar na Chapada em 10 horas, mas se você escolheu ir por Bom Jesus, é melhor parar para dormir na elegante Ibotirama, às margens do São Chico, onde você poderá escolher um quarto para anões nos hotéis da cidade.

A bucólica cidade de Ibotirama, às margens do Chico

Preto no Hotel dos 7 anões


Os boulders e vias em Lençóis estão concentrados ao longo do Rio Serrano, e da cidade é possível chegar até eles após uma rápida caminhada. Alguns deles estão dentro do rio, e por isso a melhor época para ir é o verão, quando chove menos por lá.











Na foto estão Plinio(tbm conhecido como Preto e Juninho), Rodrigo(conhecido como Digão, Gui, o vilão da malhação e Mr. Egg), Da Mata (Tbm chamado de Mamata, Marmota e Marmanso), Gilberto (chamado de Índio e Tchintio) e Alexandre (Chamado de Linha e tbm de "O Galã da Escalada Brasileira", por motivos óbvios)
Onde Ficar: Pousada da Luan
Trilhas: Agência Fora da Trilha, dos escaladores Gironha e Luan
Onde Comer: Restaurante Bode
Quem comer: Depende do seu desodorante

Agradecimentos especiais aos locais Luan e Gironha, também conhecido internacionalmente como Giraya, ´pela recepção, betas e risadas


No próximo capítulo: Igatu

2 comentários:

Gustavo Versiani, Diego Leonardo, Gustavo Scandiuzzi, Gustavo Maneira. disse...

Boa Digão, represento fi...

Preto disse...

É isso ai!
CDA na área! O boioLINHA só esqueceu de falar que vc pode valorizar em todos os lugares mas com respeito.

Tudo Nosso!!!

Preto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...