24 de mai. de 2013

Ubatuboulder 2013: Regras de Etiqueta

Sim, eu sei, você já escala há 3 meses, mandou vários boulder e vias na academia, está todo bombadinho e agora quer impressionar as gatinhas que você conseguiu colocar no seu bonde para esse tal de Ubatuboulder.

Mas fica aquela dúvida no ar, afinal você nã quer dar nenhum vexame: O que a Danuza Leão nunca faria no Ubatuboulder?

1º Regra: Você está na praia, acabou de dar um mergulho e sente que é o momento de mandar aquele highball V5. Você calça a sapatilha rapidamente, começa a escalar e grita para a galera vir dar a seg. A galera corre, preocupada com a segurança, mas de repente todos congelam: você está escalando de sunga!!! Grande erro! Nada é mais deprimente do que um pessoa de sunga e sapatilha. No quesito "broxar", talvez perca apenas para as sandálias Croc´s. Pode apostar que seus amigos vão retirar os crashs e torcer para que você se estatele no chão. Mr. Egg (nome fictício), 23 anos, sofreu essas represálias na Chapada Diamantina em Jan/2010.

2º Regra: Você acredita que grunhir alto demonstra determinação? Esqueça...Para o ouvido dos outros escaladores você parece mais uma gazela sendo enrabada. Ouvir gritos desperta uma das piores sensações no ser humano: a vergonha alheia.

3º Regra: Você encontra com o Rodras tentando mandar um boulder que você acabou de fazer de costas. Eles está gordo e desajeitado...Não ria, você também vai envelhecer!!

4º Regra: Você é playboy, mora com o papai e com a mamãe, que até hoje passam talquinho no seu bumbum, mas em algum momento da vida você achou que agir como um mendigo renderia mais amigos,  gatinhas e histórias no Facebook, e por isso você decidiu dormir debaixo das pedras durante o . Lembre-se de que ninguém quer encontrar suas fezes ou sua sujeira depois que você sair. Não deixe traços!

5º Regra: Você está louco para fazer aquele highball, depois de alguns minutos pasmando, você decide que é a hora e sai escalando. Não seja burro! Sempre oganize os crashs e peça segurança antes de começar a escalar. Ninguém é obrigado a carregar você até o carro!

6º Regra: Você gosta de ficar olhando, perto o suficiente para ver os betas, mas longe o bastante para não se sentir responsável por ter que dar segurança. Não seja otário!

7º Regra: Você nem sempre foi o bombadinho mandador de V10´s que você é ou acha que é hoje em dia. Um dia você também foi um iniciante. Ajude, dê betas, sugira boulders, seja simpático!

4 comentários:

Rodras disse...

Cada boulder foda que eu fiz na vida significa um quilo a mais no meu peso. Faça as contas.

Careli disse...

Vale distribuir senhas tb nos boulders mais populares, ano retrasado tava pior que murinho de fundo de quintal em dia de confraternização! rs

Magrão disse...

mr egg kkkkkkkkkkkkk
esqueceu de colocar a regra numero 1 do tratado do kassan, no qual todo signatário escalador promete não escalar o boulder pela metade, dar nome e colocar FA no 8a!!!

Aninha Makino disse...

Essas regras deveriam valer pra academias de escalada de tb...
Bom festival pra vcs, já que minha familia foi banida....tsc tsc...
Estou esperando a UBT fazer camiseta de bebe, pra deixar a Luisa na moda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...