Nosso objetivo é mostrar a escalada da maneira como a enxergamos: descontraída e cheia de lugares e pessoas interessantes (e algumas nem tanto). Vamos alternar entrevistas com figuras da escalada com dicas de vídeos e baboseiras diversas.
Como pretendemos expor ao ridículo diversos personagens da escalada, não poderíamos deixar de começar por dois dos caras mais babacas que já usaram uma sapatilha: Nós mesmos, os donos dessa corporação multinacional, que já rivaliza com a Vale em quantidade de boulders detonados, a UBT Boulder.
UBT: Nome completo, signo e as 3 cores favoritas
Rodras: Rodrigo Barbosa Paranhos, 33 anos, me recuso a responder a última pergunta .
.
.
.
Linha: Alexandre Barbosa Paranhos, 18 anos..vou me abster também...quem esta escrevendo essas perguntas estúpidas?
.
UBT: Afinal, qual dos dois é o mais velho?
Linha: O Rodras leva o mais em praticamente todos os aspectos: mais velho, mais baixinho, mais peludo. A exceção fica no critério mais bonito, nossa mãe nunca escondeu a preferência dela, mas esse é um assunto delicado, fica para uma outra oportunidade...
Rodras: Pelo no peito e excesso de testosterona, eu roubava o lanche do Linha no recreio, por isso ele ficou assim, magrelo...
.
.
UBT: Estão discutindo por ai quem mandou o primeiro 11a do Brasil. As más línguas dizem que quando vocês começaram a escalar, por volta de 64, o 8º grau era o limite.
Rodras: Aquilo é que era escalada. Kichute, corda bacalhau, parede vertical. O vergonhoso era agüentar aquela galera toda de calca de lycra...
Linha: Hahahaha. Era foda mesmo, mas é melhor mudarmos de assunto, alguns deles ainda escalam, e podem estar lendo essa entrevista...
.
.
UBT: E quanto ao oitavo grau?
Linha: Acho que era o limite mesmo, se não me engano uma das vias mais difíceis era a Décima Sinfonia, no Anhangava. Hoje a via foi extendida, e quase foi mandada pelo Moleza, o monstro da escalada brasileira. Lembro de ter visto o Cony escalando o teto do visual, em Bragança (ainda tinha agarras naquela época) e foi impressionante. Eu achei difícil fazer em artificial (A0), imagine escalando.
Rodras: E desde quando você entende de artificial?? Voce não passava de um magrelinha naquela época, não que as coisas tenham mudado...
.
.
UBT: E a idéia do evento, o Ubatuboulder, como surgiu?
Linha: O objetivo inicial era ficar rico rápido, sem muito esforço. O pico era bonito, a escalada era boa, poderíamos cobrar quanto quiséssemos pelo acesso.
Rodras: Só teríamos que comprar o Pontão e cercar a área!
Linha: Era uma idéia perfeita, até que um estraga prazeres nos disse que a área era da Marinha, e não poderia ser vendida, aquele papinho de advogado defensor dos Direitos Humanos...Foi um dia triste...
Rodras: Depois disso só nos restou convidar todo mundo para ir escalar, de graça mesmo...
.
.
UBT: E as camisetas, como surgiu a idéia? Quem faz os desenhos?
Linha: Essa é fácil, não tem nada a ver com dinheiro, apenas não agüentávamos mais ver aquele monte de escalador mal vestido.
Rodras: Os desenhos são feitos por alguns imigrantes. Eles ficam presos , quer dizer, moram no porão, onde trabalham os outros costureiros.
Linha: Cala a boca, imbecil!
.
.
UBT: Ouvi dizer que vocês não trocam de roupa em viagens de escalada. Procede?
Rodras: Isso é mentira, uma calunia. Estão distorcendo os fatos. Trocamos de roupa todos os dias, a diferença é que colocamos a mesma roupa para escalar. Temos uma roupa para escalar e outra para a noite, pós banho. É a lei!
Linha: Hahahaha! Em uma das viagens, depois de 10 dias, minha cueca arreou. Perdeu o elástico...tive que abandoná-la...para reciclar, e claro!
Rodras: A verdade e que agora nos damos ao luxo de trocar pelo menos a camiseta. A cueca ninguem ve, entao não tem tanto problema...
.
.
.
UBT: E vocês não têm vergonha?
Linha: (falando baixo, meio de canto) Eu tenho vergonha do meu irmão, principalmente quando ele enche o crash pad de pelo...
Rodras: Já passei da idade de ter vergonha... faz tempo
.
.
.
UBT: Como a entrevista não esta sendo muito produtiva, vamos finalizar. Qual a sua camiseta UBT Boulder preferida?
.
.
.
UBT: Muito obrigado, Rodras e Linha! Sucesso! Em breve voltaremos, com mais um personagem perdendo o seu precioso tempo respondendo nossas perguntas.
UBT: Muito obrigado, Rodras e Linha! Sucesso! Em breve voltaremos, com mais um personagem perdendo o seu precioso tempo respondendo nossas perguntas.
4 comentários:
Ô Adorei, meninos!!Eu adoro ler novidades na escalada, mas andava achando muito chato vários blogs na mesma estilera, tudo a mesma notícia praticamente, um tédio, já. Eis que surge super-mários-brós, só vocês poderão nos salvar hehehe Parabéns, adorei.Bjos e ah, bora fazer um floripa boulder??
Boa seu Cuzões......
Mandaram bem, e ai vai aparecer ou vão amarelar? tão com medinho do porradabol? HAHAHA
Valeu.
Preto.
Valorizando todos.
Até parece que vcs não usavam calça de lycra né?!?!?!?
O Linha até hoje pede emprestado as minhas calças de lycra! é uma briga em casa!
Postar um comentário